Lançamento de “Asas de Jacutinga” lota Palácio das Artes
Cerca de 250 pessoas compareceram ao lançamento do livro, que contou com exposição fotográfica e desfile da história da moda do tricô
Nem a queda de energia por 50 minutos, que provocou um apagão na região e deixou a cidade sem comunicação celular, foi capaz de tirar o brilho do lançamento do livro “Asas de Jacutinga”, que aconteceu no dia 3 de novembro de 2018, no Palácio das Artes, em Jacutinga, MG. O lançamento foi acompanhado de uma exposição fotográfica e de um desfile da história da moda do tricô.
Com a presença de cerca de 250 pessoas de todas as gerações, o evento, marcado para as 16 horas, começou a receber convidados desde as 15h30. Mas foi preciso atrasar o desfile por uma hora por conta da queda de energia. As 17 horas, a luz voltou e começou o evento. No desfile, 19 jovens modelos contaram a evolução da história da moda do tricô em seis décadas, a partir de 1960, apresentando as peças de colecionadores e estilistas de Jacutinga.
Encerrado o desfile, foi servido um coquetel, enquanto os presentes visitavam a exposição fotográfica e faziam fila para que seu livro fosse autografado por Hilton Viotti, coordenador do projeto “Asas de Jacutinga”. O livro foi desenvolvido com o objetivo de resgatar a memória histórica, social e cultural de Jacutinga para o conhecimento da atual e das futuras gerações. Só foi possível com o apoio das famílias de Jacutinga que abriram seus arquivos e baú de lembranças.
“Asas de Jacutinga”contou com o patrocínio cultural da Cemig pela Lei Rouanet e com o apoio de Coapeja, Fio Sul, Helton Malhas, Vilma-Ribeiro, Ana Gonçalves, Ralm, Família Sebusiani e Ponto Toc Publicidade.
Abertura
Exposição
Desfile
Autógrafo